Home Blog Varixx lança nova identidade visual e promete novo momento
Varixx lança nova identidade visual e promete novo momento
Há quase 50 anos, a Varixx iniciou sua trajetória como especialista em eletrônica industrial. Ao longo do tempo, diversificou seu portfólio com a inclusão de produtos como sensores inteligentes e iluminação LED. Com o passar dos anos, a empresa evoluiu, adaptando-se às demandas do mercado, à transformação digital e às iniciativas de ESG. Diante dessas mudanças, surgiu a necessidade de atualizar sua proposta de valor, realinhando seu posicionamento e comunicação com a essência que a trouxe até aqui.
O principal objetivo do rebranding é construir a Varixx de hoje e do futuro, fortalecendo o relacionamento com todos os stakeholders e consolidando uma cultura de marca robusta. As mudanças mais significativas estão ligadas ao novo entendimento da marca como uma plataforma estratégica, conectando o negócio à comunicação para gerar valor a longo prazo. Como parte desse processo, a Varixx lançou um novo logotipo, mais moderno e digital, com um novo tom de azul, chamado “Azul Elétrico”. Toda a identidade visual foi revisitada, e o novo logotipo da Varixx, criado a partir da tipografia do seu nome, destaca os dois “x”, cuja contra-forma gera um cristal, simbolizando a precisão e qualidade das soluções da empresa.
Essas mudanças, tanto visuais quanto de posicionamento, representam um compromisso com a sociedade de concretizar o que a marca simboliza em termos de benefícios funcionais, emocionais e de autoexpressão. Ao mesmo tempo, refletem uma jornada, uma relação que evolui a cada interação. “Com a nova identidade, queremos ir além, construindo novos ativos de marca e garantindo sua identificação entre os clientes e suas associações mentais. Nosso objetivo é dar significado e consolidar todas as associações tangíveis e intangíveis. Além disso, buscamos adaptar a resposta da marca à hipermodernidade e aos multimeios de comunicação, criando fidelidade e confiança tanto no mundo físico quanto no digital”, explica Gabriel Josias, Coordenador de Marketing & Comunicação da Varixx.
Josias ainda destaca que a transformação não foi apenas visual, mas interna. A empresa passou por uma intensa reestruturação, com vários departamentos sendo constantemente aperfeiçoados. Trata-se de uma nova forma de enxergar o mundo, baseada em uma parceria que impulsiona e transforma a sociedade e a indústria do futuro.
A Varixx acredita que, com esse rebranding, será possível elevar a marca ao seu potencial máximo, permitindo que a empresa se afirme como uma entidade coerente e única, assumindo sua história e conquistando um novo espaço no mercado. “Nosso propósito é apoiar a sociedade na construção de um futuro próspero e sustentável, empoderando indústrias a transformarem seus ambientes com operações mais seguras, inteligentes e produtivas. Tudo isso é realizado com base em quatro valores essenciais: inovação, responsabilidade, colaboração e qualidade. E é nisso que acreditamos”, conclui.
varixx
blog
Destaques e Notícias
O Que é Termografia, Sua Importância, a Evolução para Sistemas Online e os Benefícios da Monitorização Contínua
12 ago. 2024
Destaques e Notícias
Varixx lança nova identidade visual e promete novo momento
12 ago. 2024