Home Blog NASA anuncia vencedores do Deep Space Food Challenge.

NASA anuncia vencedores do Deep Space Food Challenge.

sexta, 16 de junho de 2023

Nota do Editor : Este comunicado foi atualizado em 10 de novembro para atualizar a data e a hora do programa de TV da NASA no Deep Space Food Challenge.


Nota do Editor : Esta versão foi atualizada em 22 de outubro para corrigir o nome do Bistromathic na lista de equipes vencedoras dos EUA.


Nota do Editor : Esta versão foi atualizada em 21 de outubro para corrigir o nome do Kernel Deltech USA na lista de equipes vencedoras dos EUA.


 


Variedade, nutrição e sabor são algumas considerações ao desenvolver alimentos para astronautas. Para o Deep Space Food Challenge da NASA , estudantes, chefs, pequenas empresas e outros criaram novos designs de tecnologia de alimentos para trazer novas soluções para a mesa.


A NASA selecionou 18 equipes dos EUA para receber um total de US$ 450.000 por ideias que possam alimentar os astronautas em futuras missões. Cada equipe receberá US$ 25 mil. Além disso, a NASA e a Agência Espacial Canadense (CSA) reconheceram em conjunto 10 inscrições internacionais.


A NASA Television, o  aplicativo da NASA e o  site da agência exibirão um programa no Deep Space Food Challenge às 15h EST de segunda-feira, 15 de novembro, com detalhes sobre a competição, soluções vencedoras e o que pode vir a seguir para as equipes.


Os convidados especiais durante o show incluirão a famosa chef Martha Stewart e o astronauta aposentado da NASA Scott Kelly, que anunciará os vencedores de dois prêmios que homenageiam equipes internacionais que demonstraram inovação excepcional. Outros participantes incluirão o astronauta aposentado do CSA, Chris Hadfield, e a famosa chef Lynn Crawford.


“A NASA está entusiasmada em envolver o público no desenvolvimento de tecnologias que possam alimentar nossos exploradores do espaço profundo”, disse Jim Reuter, administrador associado do Diretório de Missões de Tecnologia Espacial da NASA na sede da agência em Washington. “Nossa abordagem para a exploração humana do espaço profundo é fortalecida por novos avanços tecnológicos e diversas contribuições da comunidade. Esse desafio nos ajuda a ultrapassar os limites das capacidades de exploração de maneiras que talvez não reconheçamos por conta própria.”


 


A NASA, em coordenação com a CSA, abriu o Deep Space Food Challenge em janeiro. A competição pedia aos inovadores que projetassem tecnologias ou sistemas de produção de alimentos que atendessem a requisitos específicos: eles precisariam usar recursos mínimos e produzir o mínimo de resíduos. As refeições que eles produziam deveriam ser seguras, nutritivas e deliciosas para missões de exploração humana de longa duração.


Para as equipes dos EUA, os juízes da NASA agruparam as inscrições com base nos alimentos que pretendiam produzir. Entre os projetos estavam sistemas que usavam ingredientes para criar alimentos prontos para consumo, como pão, bem como pós desidratados que poderiam ser processados ​​em produtos alimentícios mais complexos. Outros envolviam plantas e fungos cultivados ou alimentos manipulados ou cultivados, como células de carne cultivadas.


Detalhes sobre as inscrições e equipes vencedoras podem ser encontrados no site do desafio .


 


“Esses tipos de sistemas alimentares podem oferecer benefícios em nosso planeta natal”, disse Robyn Gatens, diretora do Programa da Estação Espacial Internacional da NASA e juíza do desafio. “As soluções desse desafio podem abrir novos caminhos para a produção mundial de alimentos em regiões com escassez de recursos e locais onde os desastres interrompem a infraestrutura crítica”.


 



Em coordenação com a Agência Espacial Canadense, a NASA abriu o Deep Space Food Challenge em janeiro de 2021.


Créditos: NASA


 


As equipes vencedoras dos EUA, em ordem alfabética, são:


Astra Gastronomia de São Francisco, Califórnia


BeeHex de Columbus, Ohio


BigRedBites de Ithaca, Nova York


Bistromatica de Austin, Texas


Cosmic Eats of Cary, Carolina do Norte


Entomocultura do Espaço Profundo de Somerville, Massachusetts


Far Out Foods de St. Paul, Minnesota


Hefvin de Bethesda, Maryland


Laboratório Interestelar de Los Angeles


Kernel Deltech USA de Cabo Canaveral, Flórida


Missão: Comida Espacial de Mountain View, Califórnia


Nolux de Riverside, Califórnia


Projeto MIDGE de La Crescenta-Montrose, Califórnia


RADICLE-X do Brooklyn, Nova York


SIRONA NOMs de Golden, Colorado


Pão Espacial de Hawthorne, Flórida


Space Lab Café de Boulder, Colorado


µBites de Carbondale, Illinois


 


A CSA realizou uma competição paralela com inscrição, processo de julgamento e prêmio separados para as equipes canadenses participantes. A agência anunciará seus vencedores posteriormente.


Equipes de fora dos Estados Unidos e Canadá se qualificaram para o reconhecimento, mas não foram elegíveis para prêmios em dinheiro. As 10 submissões internacionais reconhecidas pela NASA e CSA são:


ALSEC Alimentos Secos SAS de Antioquia, Colômbia


Ambar de Bucaramanga, Colômbia


Vaca Elétrica da Alemanha


Enigma do Cosmos de Écully, França e Brunswick, Austrália


JPWORKS SRL de Milão, Itália


KEETA de Bangkok, Tailândia


LTCOP de Piracicaba, Brasil


Natufia X Edama de Thuwal, Arábia Saudita


Solar Foods de Lappeenranta, Finlândia


π de Ghaziabad, Índia


 


O Deep Space Food Challenge é um desafio do centenário da NASA. Os Desafios do Centenário fazem parte do programa de Prêmios, Desafios e Crowdsourcing da Diretoria de Missões de Tecnologia Espacial da NASA na sede da agência em Washington e são gerenciados no Marshall Space Flight Center da NASA em Huntsville, Alabama. Especialistas no assunto no Johnson Space Center da NASA em Houston e no Kennedy Space Center da NASA na Flórida apóiam a competição. A NASA, em parceria com a Methuselah Foundation, administra a competição americana e internacional Deep Space Food Challenge.


Para mais informações sobre os prêmios e desafios da NASA, visite: https://www.nasa.gov/solve


-fim-


 


Clare Skelly


Headquarters, Washington


202-358-4273


clare.a.skelly@nasa.gov


 


Molly Porter


Marshall Space Flight Center, Huntsville, Ala.


256-544-0034


molly.a.porter@nasa.gov

Leia Também

Destaques e Novidades

5 Coisas que você deveria saber sobre iluminação em galpões

Publicado em 06 de maio de 2024

Destaques e Novidades

Conheça os Inovadores Conversores para Eletroímãs da Varixx

Publicado em 06 de maio de 2024

Destaques

Por que o falso trip acontece nas detecções convencionais do arco elétrico?

Publicado em 03 de novembro de 2023

Converse com nossos consultores

Descubra como a Varixx pode impulsionar o seu negócio