Destaques e Novidades

28 Out

Varixx espera crescer 25% em 2021 e mira mercado de sensores inteligentes e iluminação sustentável

Postado por Sammuel Miranda 0 comentário(s)

Image

Fabricante de equipamentos de eletrônica de potência atua para o segmento de indústrias e atendeu mais de 12 mil clientes em 5 anos

A consolidação de uma economia de baixo carbono exigirá das indústrias de todos os tamanhos a promoção de um conjunto de inovações e transformações na forma como produzem e consomem a energia.

Segundo a CNI, a perspectiva da indústria brasileira é de impulsionar o desenvolvimento sustentável tanto por meio da expansão do uso de fontes renováveis como também pela otimização dos processos produtivos. Nesse contexto, muitas empresas investem em projetos de eficiência energética. Isso significa usar menos energia para obter o mesmo resultado, o que pode ser alcançado através de melhorias tecnológicas.

A Varixx, fabricante de equipamentos e sistemas de eletrônica de potência, nasceu em 1976 visando desenvolver produtos de alto padrão de qualidade para ambientes industriais. Detentora de inúmeras patentes tecnológicas, o seu know-how aliado à capacidade técnica, permitiu oferecer ao mercado uma ampla linha de produtos que se tornaram referência pela elevada vida útil e confiabilidade.

Quase 50 anos após a sua fundação, a Varixx inicia uma nova etapa na história da empresa. Hoje combina um portfólio integrado de soluções que impulsionam e transformam a sociedade e a indústria do futuro em proteção e medição, acionamentos de cargas, sistemas de excitação, conversores e retificadores, soluções completas para baixa e média tensão e iluminação sustentável.

“Nossa missão vai muito além de inovar, queremos ser o parceiro que impulsiona e apoia a sociedade na construção de um futuro próspero e sustentável. A ciência do futuro está no centro do que fazemos, construímos coisas que nunca imaginamos. Somos a luz que já ilumina o crescimento de cultivos sustentáveis, e também a segurança que empodera indústrias a se transformarem. Realizamos tudo isso trabalhando com auxílio de metodologias ágeis e funcionais, e com muita seriedade e transparência”, explica Francis Piedade, CEO da Varixx.

A empresa seguirá pautando sua atuação em quatro valores essenciais: inovação, responsabilidade, colaboração e qualidade. Além disso, o compromisso com sustentabilidade foi colocado no centro da estratégia, baseado em três pilares: ambientes mais seguros, operações inteligentes e produção responsável.

A Varixx pretende alcançar crescer 25% até o final deste ano, mesmo com a desaceleração e queda de 6,4% (CNI) da indústria de transformação no Brasil, neste ano, conseguirá não apenas manter seus números como aumentar. Graças ao incremento das vendas do exterior, advindas do trabalho de internacionalização já em andamento com revendedores e parceiros globais.

Hoje, os principais clientes ativos são: CSN, General Electric, Gerdau, CBMM, Petrobras, Vale, CPFL, WEG, ArcelorMittal, Siemens, Sempel, Raízen, Rockwell Automation, ABB, Votorantim, IHM e Goodyear. “Somente nos últimos cinco anos, já atendemos mais de 12 mil clientes e isso traz uma carga de experiência muito grande, fazendo com que tenhamos ainda mais ideias e projetos para serem alcançados. Como, por exemplo, o lançamento no próximo ano da nossa nova área de Service, que oferecerá ao mercado uma gama completa de serviços que inclui assistência técnica, atualização e retrofit, engenharia e consultoria, e treinamentos”, conta.

O CEO finaliza afirmando que a Varixx já está com planos futuros muito fortes, como plano de expansão para divisão de iluminação LED que já conta com mais 300 modelos comerciais e para divisão de sensores inteligentes.

CATEGORIA(S): Notícias Destaques

COMPARTILHAR:

0 COMENTÁRIO(S) clique aqui para visualizar

Adicionar um comentário