Destaques e Novidades

28 Out

Drogal impulsiona sua agenda ESG com iluminação sustentável da Varixx

Postado por Sammuel Miranda 0 comentário(s)

Image

Novidade irá trazer economia de mais de 75% no consumo de energia com iluminação e usa materiais recicláveis

Presente em todo o Brasil por meio do seu e-commerce, a Drogal é uma das principais redes de farmácias e drogarias do país, segundo ranking Abrafarma, contando com mais 230 lojas espalhadas por 92 cidades. Para dar conta do seu crescimento acelerado, a empresa inaugurou no ano passado um novo centro de distribuição, com capacidade para 17 milhões de itens, onde passou a concentrar os setores de Logística e E-commerce da companhia.

Contudo, seu novo local, com uma área de 10.200m², precisa estar bem iluminado 24h por dia para minimizar, não só erros nos processos, como também a chance de acidentes de trabalho, o que demanda uma grande quantidade de energia. Pensando nisso, a rede resolveu investir em soluções de iluminação LED, capaz de fornecer economia, durabilidade e sustentabilidade.

“Desde o início do projeto do novo CD da Drogal começamos a analisar alternativas mais vantajosas e sustentáveis. Em média, a iluminação representa cerca de 20% a 30% do total da energia consumida em um Centro de Distribuição, e é justamente neste tipo de consumo que há espaço para medidas que resultem em economia. Pensando nisso, resolvemos escolher iluminação LED para ajudar a impulsionar a nossa agenda ESG, e foi quando conhecemos as soluções da Varixx”, conta Thiago Cançado, Diretor de Expansão e Facilities da Drogal.

A Varixx é uma fabricante de equipamentos e sistemas de eletrônica industrial, que dispõe em seu portfólio de soluções de iluminação sustentável. Por meio da sua marca ONNO LED, já conta com mais 300 modelos comerciais com eficiência luminosa elevada, mais luz com menos energia. Esta tecnologia economiza mais de 75% o uso e consumo, do que a iluminação incandescente e fluorescente. Além disso, possui baixa geração de calor, e não emite radiação ultravioleta e infravermelho.

O CEO da Varixx, Francis Piedade, destaca que investir nessa tecnologia demonstra engajamento alinhado à responsabilidade socioambiental, pois o recurso é livre de metais pesados poluentes como mercúrio e chumbo, e 98% dos materiais são recicláveis. Tornando-se indispensáveis para projetos de iluminação robustos e modernos.

“Dessa forma a iluminação sustentável da ONNO LED ajuda empresas nas agendas ESG, a pouparem recursos valiosos. Como é o caso da Drogal, já que ao invés de gastarem tempo e dinheiro com soluções não ecologicamente corretas, eles podem criar estratégias e investir na expansão da rede, otimizando seus planos futuros com foco na sustentabilidade”, explica o CEO.

Toda essa tecnologia de alto desempenho é 100% brasileira e considerada uma inovação atualmente. Com apenas 5 anos de vida, a marca ONNO LED já conta com mais de 2 mil clientes, e vem investindo pesado em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, incluindo a construção de uma nova fábrica para projetos avançados de iluminação sustentável e agricultura do futuro usando LED.

E não para por aí, a Varixx ainda conta com um portfólio integrado de soluções que impulsionam e transformam a sociedade e a indústria do futuro em proteção e medição, acionamentos de cargas, sistemas de excitação, conversores e retificadores e soluções completas para baixa e média tensão.

Piedade finaliza afirmando que a parceria com uma empresa de tamanho potência como a Drogal é marcante para a companhia e poder ajudá-la no seu propósito, de melhorar a qualidade de vida das pessoas promovendo saúde e beleza, é uma fonte de inspiração e também de orgulho para a Varixx.

CATEGORIA(S): Notícias Destaques

COMPARTILHAR:

0 COMENTÁRIO(S) clique aqui para visualizar

Adicionar um comentário